Prefeitura promove Semana Municipal do Idoso

Em celebração a Semana do Idoso, a Prefeitura de Taipu, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e Grupo de Idosos, deram início às atividades comemorativas da Semana do Idoso.

A solenidade de abertura aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fica próximo a Escola Municipal Profª Francisca Avelino, com palestras e explanação sobre a importância do idoso para uma sociedade mais justa e com bastante solidez, momento de exercício e muito mais.

Fizeram parte da mesa o prefeito Bastinho, secretários municipais, coordenadores, servidores públicos e o representante do Grupo de Idoso Sr. Dandão.

O prefeito Bastinho, falou da importância dos cuidados com a terceira idade e das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Poder Público municipal. “É importante ressaltar que o prefeito Bastinho vem dando total apoio aos trabalhos relacionados à pessoa idosa. Esse momento nos remete a uma reflexão sobre a importância dos nossos idosos no âmbito social”, disse a secretária Glória Melo.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento.

No Brasil, a data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa, com objetivo de fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo, assim, o seu pleno exercício da cidadania.

Para um dos aposentados presentes na abertura, a Semana Municipal do Idoso, além de orientar sobre o envelhecimento saudável “é importante também para o convívio em grupo. Por que conhecer e respeitar as manias e limites dos outros é muito importante”, contou ele.

Tendo sua programação nesta quinta-feira, 28, viagem ao município de Santa Cruz com todo Grupo de Idosos e na sexta-feira, 29, o seu encerramento no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a partir das 14h.