SEMTHAS realiza entrega de camisas ao Grupo de Idosos

Na tarde desta segunda-feira, 25, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, acompanhado de seus colaboradores fizeram entrega de camisas ao grupo de idosos que na ocasião refere-se à programação da Semana do Idoso que iniciará nesta terça-feira, 26 no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a partir das 14h com palestra e roda de conversas.

O grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como finalidade prevenir situações de risco social, seu objetivo é ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades de cada pessoa.

“O grupo de idosos tornou-se uma família, aonde são participativos, e as tarefas e atividades ocorrem por meio do trabalho em grupos e o objetivo é que as camisas sejam usadas pelos participantes nas atividades durante toda a programação da Semana do Idoso,” ressalta a secretária Sra. Glória Melo da pasta da SEMTHAS.

O Prefeito Bastinho ainda afirmou que quão importante é contribuir nas diferentes formas de desenvolvimento nas ações de assistência social, proliferação do bem e na educação do nosso munícipe.