Secretaria de Saúde na Campanha Setembro Dourado “Alerta contra o câncer infanto juvenil – porque nossas crianças valem ouro”

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e a idealizadora sendo os funcionários da UBS – Unidade Básica de Saúde – Alvorada I, tendo como coordenadora a Sra. Nadja idealizou a Campanha Setembro Dourado, de incentivo ao alerta contra o câncer infanto juvenil – porque nossas crianças valem ouro. As ações da campanha foram desenvolvidas durante todo o mês de setembro e na última quinta-feira, aconteceu a apresentação de temáticas relacionadas ao Setembro Dourado, foram apresentadas em frente à UBS Alvorada I próximo a sede do Poder Executivo, relatos de um jovem que passou por este tratamento em sua infância, apresentação de palhaço, distribuição de lanches e rodas de conversas.

Durante a programação a enfermeira Nadja, fez a apresentação da campanha e da equipe que ficou responsável por cumprir o cronograma de ações junto à comunidade.

Estiveram também presentes as entidades educacionais, Centro Discentes em Aprendizagens, Escola da Tia Jeane e a Escola Municipal Prfoª Francisca Avelino, bem como a presença da coordenadora da Atenção Básica a Sra. Marilac representando a secretária de saúde a Dra. Ana Tereza, Tota Camisetas e sua equipe também estiveram apoiando este movimento.

“Antes de tudo é o cumprimento do nosso trabalho, esse dever que nós temos enquanto servidor público, e juntamente com a secretaria de saúde nós estamos trabalhando e hoje levando e incentivando à conscientização dos pais em realizar este cuidado com seu filho”, disse a coordenadora da UBS Nadja e ainda ressaltando o apoio do prefeito Bastinho nas diversas ações realizadas pela equipe de saúde do município.