Iª Amostra Folclórica do SFCV de Taipu e a culminância da Escola Municipal Francisca Avelino tiveram suas atividades realizadas no mesmo dia

E a Semana do Folclore promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Taipu, tendo como secretária a sra. Ceicinha Melo teve a culminância realizada no final do mês de agosto.

Gestores escolares, coordenadores, professores e alunos de escolas, órgãos de apoio ao idoso e entre outros segmentos de socialização educativa do município de Taipu, tiveram um dia inteiro de intensa mobilização com atividades correlatas com a temática do Folclore.

Para estimular ainda mais a capacidade de raciocínio dos alunos e torná-los conscientes da necessidade de intensificar a cultura no município, foram aplicadas dinâmicas, onde foram montadas equipes de alunos com apresentações culturais.

Foram expostas amostras de trabalhos dos alunos e da comunidade escolar e na Escola Municipal Francisca Avelino ocorreu à entrega das medalhas dos participantes dos Jogos Internos e na Quadra de Esportes do Município, cidadãos taipuenses apresentaram seus trabalhos voltados à cultura direcionada ao próprio município.

Além das palestras de professores e gestores, os alunos apresentaram trabalhos feitos em classe via cartazes e panfletos que alertaram para a importância do folclore na comunidade escolar.

Momentos da Semana do Folclore na Quadra de Esportes

Momentos da Culminância da Escola Municipal Prof. Francisca Avelino